sábado, maio 04, 2013

Jumento do Dia



Durão Barroso, o "chiuaua" da senhora Merkel

Depois de ter chegado a presiente da Comissão dando graxa a Bush, Aznar e Blair, o nosso Cherne parece que aposta na renovação do mandato dando graxa a Merke. As coisas correm-lhe bem e se não ocorrerem eleições antecipadas em Portugal não corre o risco pouco provável de um governo do PS chumbar a sua recondução.
 
Há poucos dias Durão Barroso ousou ter uma restea de coragem e criticou a austeridade. A coragem durou-lhe um dia pois mal a senhora Merkel lhe abriu os olhos mandou dizer que não tinha dito muito bem o que disse. Agora, percebendo que a senhora Merkel pode estar zangada , Durão Barroso vem reafirmar a sua obediência canina e como prova da sua lealdade à senhor do IV Reich não hesita em achincalhar o seu próprio país.
 
Não é com gente deste nível que a Europa vai longe, a presença de Durão Barroso à frente da Comissão Europeia é a prova de que o projecto europeu está em risco, não tem nem estatura política nem nível para o cargo.

«O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, defende numa entrevista a ser publicada no domingo a chanceler Angela Merkel face às críticas sobre a disciplina orçamental imposta pela Alemanha.

"O que acontece em França ou em Portugal não é culpa de Merkel ou da Alemanha", afirmou Durão Barroso, numa entrevista a ser publicada no domingo no jornal alemão ‘Welt am Sonntag’, citada pela agência de notícias France Presse.

"As decisões no seio do Eurogrupo são sempre tomadas por unanimidade. É totalmente injusto apresentar as medidas como se fossem impostas por um único país ou por uma só instituição", disse Barroso, acrescentando que também é "vítima" dessas tentativas de atribuir as medidas a alguém em concreto.» [CM]