quarta-feira, setembro 20, 2017

André e Pedro, ponham os olhos em VRSA!

Em Vila Real de Santo António sempre houve famílias de ciganos instalados e plenamente integrados, não me recordo de existir discriminação ou quaisquer motivos de queixa. Até tenho um dedo marcado por ter sido entalado no portão da escola, o coitado do Garcia¸ um cigano meu colega, fechou o portão sem querer e fiquei com metade do dedo pendurado. Se fosse hoje e em Loures até o Passos Coelho lá iria em solidariedade com as vítimas dos ciganos.

Mas não é por isso que sugiro a Passos Coelho e André Ventura que ponham os olhos em Vila Real de Santo António, um pequeno concelho em comparação como o de Loures, a nova Gomorra da extrema-direita fina que agora lidera o PSD. É porque Vila Real de Santo António deveria ser apontado por Passos Coelho como o modelo das suas ideias, ainda que saibamos que o homem é ideologicamente bipolar.

A São e o Luisinho gozam tanto de ciganos que sentiram a necessidade de promover a diversidade étnica no conselho, como na terra ninguém precisava de habitação e era preciso dar um exemplo a gente como o André Ventura foram ao Alentejo buscar mais de uma centena de cidadãos da comunidade cigana e deram-lhes casa no concelho.

Hoje são cidadãos perfeitamente integrados, apesar de desempregados não passam por quaisquer necessidades, quando precisam de comer vão à churrasqueira local, pedem os frangos assados e mandam a conta para a autarquia. Esta faz-me lembras uma anedota de infância, quando o Dorilo imitou a voz do Machadinhoencomendado uma dúzia de frangos para lhe entregarem em casa.

A nova comunidade cigana de VRSA é uma comunidade exemplar e muito apreciada pelo PSD local, o seu empenho é tanto que no passado dia 14 estiveram em massa na refeição de lombo assado servido na apresentação da candidatura. Eram mais de uma centena a aplaudir e a elogiar a São. A pobre rapariga mereceu, até se inspirou no Bruno de Carvalho que escolheu o dia do Sporting para o seu casamento, fez a apresentação da candidatura no dia do seu aniversário. Uma ternura.

Pois é André , nas próximas eleições faz como a São, defende a instalação da comum idade cigana de Lisboa e arredores em Loures, manda o pessoal mudar o recenseamento para aquela terra, vais ver que tens os comícios do lombo assado apinhados e a vitória garantida e ainda ganhas uma medalha do Marcelo. Até podes aproveitar e contratas o Maduro local, uma espécie de Tony Silva, um rei da musica local com sotaque das Caraíbas, vais ver que entre subsídios, casas, frangos assados e subsídios ganhas as eleições com uma perna às costas! Não sejas parvo, faz como a São.