domingo, setembro 24, 2017

Semanada

Deve ter sido a melhor ideia de que há memória na longa história das eleições autárquicas, trazer o Paulo Rangel a Lisboa para ajudar a Teresa Leal Coelho. Quem terá sido o doido do PSD que achou que tal personagem era uma preciosa ajuda numa campanha eleitoral em Lisboa. Se era para dizer que o fato de Medina ter nascido no Porto não os incomodava não precisavam ir buscar alguém à manjedoura de Bruxelas. Ainda por cima o intratável Rangel foi igual a si próprio, decidiu ofender os bairros populares de Lisboa apelidando Medina de “burrocrata de Chelas”. José Eduardo Martins, o homem da campanha de Lisboa está de parabéns, melhor era impossível.


Num momento de grande generosidade, coisa rara num ministro das Finanças desde há muitos anos, Mário Centeno garantiu que iria ocorrer um desagravamento em todos os escalões do IRS. Nuns escalões o imposto baixa e nos outros acaba a sobretaxa cujo fim até já estava prometido para momento anterior. Mas Mário Centeno errou, o fim da sobretaxa ocorre ainda em Novembro, isto é o desagravamento ocorreu já em Novembro de 2017.

Parece que Passos Coelho encontrou mais uma forma de fazer campanha, agora anda nos arquivos do Estado em busca de relatórios de funcionários que possam ser atirados contra o governo. Parece que este ex-primeiro-ministro acha que os ministros devem deixar de ter ideias e passar a perguntar aso funcionários, de preferência aos que sejam do PSD, o que devem fazer. É ridículo ver um líder da oposição achar que os ministros devem obedecer aos diretores-gerais.