quinta-feira, setembro 21, 2017

Umas no cravo e outras na ferradura



 Jumento do Dia

   
Catarina Martins, líder do BE

Catarina Martins cuspiu para o ar e depois ficou muito admirada porque Jerónimo de Sousa fez suas dores que não lhe pertenciam. É a consequência de se falar com ar de quem autoridade sobre todas as matérias, mas evitando dar a cara.

Acabou por assegurar que o BE não ataca o PCP, isto é, um grupo de movimentos que nunca reconheceram o estatuto de partido comunista ao PCP, a que se juntaram alguns dissidentes daquele partido, vem assegurar que a seus objetivos políticos não colidem com o PCP ou com a sua existência. Enfim, o disfarce levado ao limite.

«A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, disse nesta terça-feira não perceber o porquê de o secretário-geral comunista ter tomado as dores dos "autarcas que se calaram perante as maldades da troika", rejeitando atacar o PCP, com quem tem caminhos convergentes.

O líder do PCP, Jerónimo de Sousa, iniciou a campanha eleitoral da CDU em defesa dos autarcas e do trabalho desenvolvido localmente, acusando Catarina Martins de ignorância quando disse, na segunda-feira, estar "absolutamente chocada" com o "silêncio cúmplice" da generalidade das autarquias enquanto eram destruídos os serviços públicos.

"Eu critiquei autarcas que se calaram perante as maldades da troika. Jerónimo de Sousa tomou-lhe as dores, não percebo bem porquê e decidiu atacar o Bloco de Esquerda. Nós temos outros adversários e temos também caminhos convergentes para fazer juntos", respondeu Catarina Martins aos jornalistas, no final do comício desta noite da campanha autárquica em Gondomar, no distrito do Porto.» [Público]

 Ainda que mal pergunte

O ue será feito do programa de comentários de Paulo Portas na TVI? Lembro-me de ser notícia que o estúdio já estava desenhado e montado...

      
 Mais dois doutores da mula russa?
   
«A Inspeção Geral da Educação está a investigar as licenciaturas de mais dois altos dirigentes da Proteção Civil devido ao volume de equivalências concedidas, avança o jornal “i” esta quarta-feira.

Luís Belo Costa e Pedro Vicente Nunes, nomeados este ano comandantes operacionais de agrupamento distrital do Centro Sul e do Centro Norte, são licenciados em Proteção Civil pelo Instituto Politécnico de Castelo Branco - a mesma instituição de ensino superior que concedeu por equivalências quase 90% da licenciatura do demissionário comandante nacional da Protecção Civil, Rui Esteves.

Segundo o IPCB, os dois altos dirigentes da Proteção Civil também concluíram uma parte significativa da sua licenciatura através da atribuição de equivalências por experiência profissional. A Inspeção Geral da Educação foi na terça-feira ao Politécnico de Castelo Branco para recolher os processos académicos de ambos.» [Expresso]
   
Parecer:

Este instituto de Castelo branco é um verdadeiro regabofe.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Dê-se a merecida gargalhada.»