domingo, setembro 10, 2017

Semanada

Desde o Almirante Pinheiro de Azevedo que um dia disse a brincar que ia fazer greve, que o país não assiste a uma greve de um órgão de soberania. A justiça portuguesa vai fechar porque os magistrados querem mais dinheiro e depois de anos sem piar contra a austeridade, querem ser os primeiros a ir ao pote.

Finalmente Passos Coelho está preocupado com a emigração, receia que um dia destes os portugueses abandonem o país porque por cá não há incentivos à poupança. É o reconhecimento do sucesso do governo de António Costa, com o anterior governo os portugueses emigraram para não passarem fome e os que cá ficaram viram Passos Coelho ficar-lhes com as poupanças. 

António Costa descobriu que a descentralização é o maior entrave ao crescimento, ao que parece andou a ver estatísticas e descobriu que os países que descentralizam são os que mais se desenvolvem. Mas o melhor desta sua tese reside no argumento de que estando mais próximos os cidadãos controlam melhor os políticos. Enfim, há muitas formas de desvalorizar e lançar suspeitas sobre os políticos.

Francisco Assis diz que vai abandonar a política. É uma pena, assim nunca saberemos se ele representa mesmo a maioria dos eleitores do PS, tal como declarou quando fazia oposição à constituição da Geringonça. Vai abandonar mesmo a política ou espera que num momento de generosidade Costa volte a dar-lhe mais uns anos de deputado cheio de massa?