segunda-feira, setembro 25, 2017

Quem teve um aumento salarial

Esse trate irritante que para mal do país e do PSD ainda é líder deste partido descobriu que o governo gasta menos em saúde do que o governo pafioso. Para o demonstrar explicou que se da despesa total for retirado o aumento salariais o seu governo gastou mais.

Isto é, este canalha cortou vencimentos que tinha prometido não cortar e viu essa decisão chumbada pelo tribunal Constitucional, passados tantos anos e depois de os funcionários públicos terem sido espoliados em dezenas de milhares de euros, este senhor ainda trata uma reposição dos vencimentos como sendo um aumento salarial. Este raciocínio mostra como Passos Coelho nunca teve qualquer intenção de cumprir o acórdão do Tribunal Constitucional.

Ainda por cima tenta sugeri que todos os aumentos com custos salariais no SNS resultam da reposição da normalidade constitucional, como se durante estes dois anos não tivessem ocorrido admissões de médicos e de enfermeiros. Como a manipulação dos dados sugere que daqui resulta um aumento da lista de espera de cirurgias, ignorando que houve um aumento das consultas e destas resultou um aumento das marcações de cirurgias. A verdade é que aumentaram as consultas e as cirurgias, o aumento da lista de espera é um sinal de que o próprio SNS estimulou a procura de cirurgias.

Esta posição manhosa de Passos Coelho mostra como o programa da coligação PAF era falso na promessa de repor os vencimentos no Estado. Passos ainda hoje considera que a reposição de vencimentos de cortou abusivamente é um aumento salarial. Só não figo tudo o que penso deste senhor em sinal de respeito pela sua mãe que não tem culpa do aldrabão que pariu.