domingo, setembro 24, 2017

Umas no cravo e outras na ferradura



 Jumento do Dia

   
Passos Coelho, assinante do Expresso

Passos diz que temos de ler o Expresso para saber o que se passa no país, mas na verdade o líder do PSD tem de ler o Expresso de manhã para saber o que dizer á tarde. Sem agenda política para além de esperar por desgraças, passos Coelho vive da comunicação social e pouco lhe importa que as notícias sejam verdadeiras ou falsas ou que lhe sejam dadas por jornalistas pelo homem da Santa Casa de Pedrógão Grande.

Passos Coelho tem mais olhos do que barriga e comporta-se de forma irresponsável como já sucedeu em casos sucessivos, como com os suicidas de Pedrógão Grande ou com os mortos escondidos por António Costa. Nem perdeu tempo para se aproveitar da notícia, ignorando que estava em causa as Forças Armadas, que não são muito dadas a este tipo de relatórios e muito menos a mandá-los para o Expresso.

«Pedro Passos Coelho reagiu este sábado com indignação à manchete da edição do Expresso, que dá conta de um relatório da secreta militar muito crítico da atuação do ministro da Defesa e do Exército no caso do roubo de armamento em Tancos. O líder do PSD acusou o Executivo, e em particular António Costa, de tudo fazerem para ocultar informação ao país e ao Parlamento, sobretudo quando há alguma coisa que "possa ser incómoda ou uma chatice para o Governo".

"Temos de comprar o Expresso ao sábado para saber o que é que se passa no país, o que é que se passa com o Orçamento, o que é que se passa nas Forças Armadas e nos paióis militares? Temos de andar hoje a comprar o Expresso, ou amanhã outro jornal, para termos as notícias que o governo tem a obrigação de prestar ao Parlamento? Levamos dois anos quase desta maneira de estar e de governar", insurgiu-se o presidente do PSD, falando num almoço de campanha autárquica em Marco de Canaveses.

Passos considera que o documento noticiado pelo Expresso tem "graves acusações ao poder político e à própria instituição [militar]" sobre a atuação no caso de Tancos, e questionou se "o senhor Presidente da República teve conhecimento ou não deste relatório" - e explicou a referência porque a Presidência da República é um órgão de soberania, e com especiais responsabilidades em matéria de Defesa.» [Expresso]

      
 Finalmente rico
   
«Paulo Portas faturou, entre os meses de julho e dezembro de 2016, uma média superior a 36 mil euros por mês, avança o Correio da Manhã. Nos primeiros seis meses de atividade (a sociedade foi criada em junho de 2016), a mesma empresa registou um volume de negócios de quase 217 mil euros através da sua empresa de consultadoria, a Vinciamo Consulting. O jornal baseia a sua notícia no relatório e contas da sociedade a que diz ter tido acesso.

Contactado pelo CM, o ex-vice-primeiro-ministro recusou-se a identificar os clientes da Vinciamo, alegando que a empresa “respeita a reserva de informação comercial quando a mesma também pertence aos clientes da empresa.”

Apesar dessa recusa por parte do ex-governante, as contas da empresa revelam que 66% do seu volume de negócios provém de Portugal, sendo que o resto da faturação provém de mercados comunitários (5%) e extracomunitários (29%).» [Observador]
   
Parecer:

Finalmente pode comprar um Jaguar com dinheiro seu.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Dê-se conhecimento ao teso de Massamá.»