segunda-feira, janeiro 01, 2018

2018

O Ano Novo não podia ter começado da melhor forma, diria mesmo que a forma como começa vai tem muito de simbólico, o Dr. Eduardo Barroso deu alta a Marcelo rebelo de Sousa e tranquilizou o país, os intestinos do Presidente já funcionam, isto é, podemos estar tranquilos do que aquilo que ainda foi comido em 2017 será tranquilamente defecado no maravilhoso ano de 2018.

Portanto poderemos estar tranquilos, os intestinos presidenciais estão devidamente costurados e aptos a desempenhar a sua importante função. Aliás, ao ritmo a que as promulgações foram feitas no agora Palácio Curry Cabral ficou óbvio que não seriam os intestinos presidenciais a impedir o curso da realidade. Se alguma dúvida houvesse, os traques dados pelo Expresso e pelo Sol a propósito da decisão presidencial de vetar o diploma do financiamento dos partidos, eram a prova de que tudo corria bem no ciclo produtivo da presidência.

Mas vamos ver como é que os intestinos reagem a quando tiverem que digerir o novo presidente do PSD, será que se dão melhor com comida pesada como é o Santana Lopes ou com as tripas do Porto, reagirão com prisão de ventre ou com caganeira na hora de digerir as trapalhadas do Santana ou as propostas de um 25 de Abril feitas por Rui Rio?

É bom que o aparelho digestivo do Presidente esteja a funcionar bem porque a dieta que vai ter de suportar em 2018 não é das de mais fácil digestão. Será que Marcelo vai chamar Centeno a Belém e dizer-lhe quais devem ser as prioridades governamentais em matéria de xona Euro para a próxima década? No caso de alguma zanga europeia Lobo Xavier irá a Belém para mostrar discretamente os sms trocados por Mário Centeno com a senhora Merkel?

Quais serão as novas prioridades nacionais a divulgar por Marcelo e quando serão divulgadas? Ninguém sabe se resultarão de um momento de grande inspiração intelectual como a que o Presidente teve quando estabeleceu como grande prioridade nacional reduzir a dívida ou se serão casuísticas, em consequência de um qualquer desastre ou calamidade nacional?

De uma coisa podemos estar tranquilos, o Dr. Eduardo Barroso assegurou-nos que os intestinos do Presidente já estão a funcionar como deve ser e a bom ritmo, não poderíamos ter entrado em 2018 de melhor forma, o país entra no Ano Novo com o pé direito, nunca os puns dos foguetes lançados à meia noite tiveram uma carga simbólica tão grande como os deste ano, a boa nova fez-se ouvir por todos e como nas festas de aldeia terão sido encerrados os fogos com um grande “pum” de um morteiro.

Para terminar aqui fica um grande obrigado ao Dr. Eduardo Barroso, diria mesmo que é um obrigado de toda a Nação ao médico do Curry Cabral, por ter posto os intestinos o Senhor Presidente a funcionar como deve ser.



PS: Parece que por causa dos puns comemorativos um cachalote encalhou em Monte Gordo,  a paria que viu Centeno crescer, o mesmo Centeno que também se terá desorientado com os puns comemorativos e encalhou na Lili Caneças, no Estoril.