sexta-feira, janeiro 19, 2018

UMAS NO CRAVO E OUTRAS NA FERRADURA



 Jumento do Dia

   
Joana Marques Vidal, Procuradora-Geral

Não se percebe bem se o discurso da Procuradora-Geral era de balanço ou de candidtura, mas para além do elogio ao seu próprio trabalho e da afirmação da grande colaboração com os países da CPLP e dos valores do Estados, o discurso foi pobre. Esperava-se mais, quando a Procuradora-geral está no olho do furacão.

«A dez meses do fim do seu mandato primeiro e resta saber se último a procuradora-geral da República, Joana Marques Vidal, aproveitou a cerimónia de abertura do ano judicial, em Lisboa, esta tarde, para fazer um discurso de balanço dos seus cinco anos na função.

Segundo disse, "é justo reconhecer como positivos os resultados dos caminhos até agora percorridos", disse a procuradora-geral.

Para Joana Marques Vidal, houve um "desenvolvimento coerente e coeso" da atividade do Ministério Público, o qual permitiu "o exercício reforçado de uma hierarquia responsabilizante e responsável"» [DN]

 Espetáculo deprimente

Goste-se ou não de Hugo Soares, na verdade é uma figurinha desinteressante e irritante, o PSD é um partido que nada tem que ver com o MRPP, para que uma Manuela Ferreira Leite viesse exigir ao líder parlamentar para se demitir, ainda nem eram 9 horas da manhã seguinte á noite que consagrou Rui Rio como presidente do PSD.

Aliás, Manuela Ferreira Leite nem é deputada e nem tem qualquer cargo na equipa de Rio, pelo que deveria ter tido mais tento na língua e respeitar as regras. Se Hugo Soares foi eleito líder parlamentar pelos seus colegas deputados é a estes que deve dirigir um pedido de demissão, por sua iniciativa e não pressionado.

Não faz qualquer sentido que Rui Rio diga que vai ficando pelo Porto porque só será líder a partir de meados de Fevereiro, para depois permitir ou incentivar estas peixeiradas. Rio começou da pior forma e se e a isto que chama meter os militantes na ordem vamos ter um folhetim pouco digno.