quinta-feira, janeiro 25, 2018

O PSD METEU FÉRIAS?

Rui Rio é um líder azarento, mal ganhou as diretas e ainda estava a dormiar e já uma endiabrada ferreira Leite aproveitava o vazio para lançar a purga sobre o pobre líder parlamentar do PSD. Desde então foram só desgraças para o PSD, mais um pagamento ao FMI com a senhora Lagarde a juntar-se a Costa e a Centeno para tecer grandes elogios ao país, o desemprego desceu novamente e a Google anuncia um grande investimento em Porugal.

Fazer oposição nestas condições equivale a querer subir as cataratas do Niagara a nado e nem sequer sabemos se o Rui Rio sabe nadar, até agora só o vimos andar no seu velho Simca bem conservado. O que vale à direita é a Assunção Cristas, agora descobriu que num país onde há três classes de pessoas, os funcionários a quem o seu governo cortou tudo menos os testículos, mas por falta de tempo. São portugueses de primeira, ao que parece têm um sistema de saúde que suportam com os seus próprios descontos.

Enquanto Rui Rio decidiu que o PSD metia férias até uns tempos depois do congresso, lá teremos que aturar as alarvidades da esposa do senhor da UBER, não há oposição à tal Geringonça que dificilmente duraria um ano. O que temos, pelo menos por agora, é uma cada vez mais pateta líder do CDS a dizer asneiras.

Esta ideia de eleger um líder que só assume a liderança quase dois meses depois não lembra ao diabo, até parece que o PSD entrou numas férias sabáticas. Se o investimento estrangeiro continuar a aparecer, se depois da moda do turismo vier a moda das tecnológicas, se as exportações continuarem a crescer mesmo com Portas longe, tratando de negócios em países corruptos, há um sério  risco de Rui Rio decidir transformar a sabática em licença sem vencimento.

A última vez que alguém fez oposição em Portugal foram os incendiários de Pedrógão e de Outubro e os ladrões de Tancos, estes últimos acabaram mesmo por se render pagando o roubo com juros. Por estes andar ainda se lembram de propor a entrega da liderança do PSD a incendiários e gatunos, porque por aquilo que se tem visto, são melhor oposição do que esta direita. Num um Governo adotou tantas medidas parta responder à oposição como sucedeu com o roubo de Tancos ou com os incêndios.