sábado, janeiro 27, 2018

UMAS NO CRAVO E OUTRAS NA FERRADURA



 Jumento do Dia

   
Teresa Morais, deputada  do PSD

Uma mulher queixou-se junto do MP de que estava a ser vítima de violência doméstica, o  MP nada fez durante quase um mês e a mulher acabou por se assassinada. A desculpa do sindicato do MP não podia ser mais brilhante, os magistrados não receberam formação, logo as mulheres podem ser todas assassinadas porque os coitados dos magistrados não sabem o que fazer quando alguém se queixa de violência doméstica, isso apesar da lei dizer o que fazer.

O lógico seria analisar a situação em causa e apurar os motivos porque nada foi feito. Mas não é isso que o PSD quer, a culpa tem de ser do governo e quer que a ministra diga quantas ações de formação, isso porque nada se aprende nem nas faculdades, nem nos centros de estudos judiciários. Isto é, um dos maiores problemas criminais do país depende de ações de formação.

Não seria mais lógico analisar o caso e tentar apurar as causas, até parece que estamos na União Soviética e a palavra corporativa de um sindicalista dispensa qualquer averiguação.

     
 Gostei
   

«O Museu Guggenheim de Nova Iorque rejeitou um pedido do Presidente Donald Trump para que lhe fosse emprestado um quadro de Van Gogh, sugerindo em vez disso que pode emprestar-lhe uma sanita de ouro.

Ao que o "Washington Post" apurou, o museu pediu desculpas ao Presidente norte-americano por não poder emprestar-lhe "Paisagem com Neve", uma pintura do artista impressionista holandês concluída em 1888, para ser exposta na Casa Branca.

Ao rejeitar o pedido, a curadora do museu sugeriu, como alternativa, emprestar-lhe uma "sanita de ouro de 18 quilates", parte de uma exposição intitulada "América", do artista italiano Maurizio Cattelan.

"Lamento informá-lo que não vamos poder concretizar este empréstimo porque o quadro integra a Coleção Thannhauser do museu, que está proibida de viajar exceto nas mais excionais ocasiões", escreveu Nancy Spector no email que enviou ao Presidente dos EUA em setembro.

Na mensagem, a curadora do Guggenheim explicou que o "Paisagem com Neve" de Van Gogh ia estar em exibição numa instituição-gémea do museu com a autorização dos seus donos e que, por isso, não podia integrar o espólio de obras temporárias da Casa Branca.

Como alternativa, a curadora sugeriu que Trump aceitasse em vez do quadro uma sanita de ouro como "empréstimo de longo prazo". "É, claro, extremamente valiosa e algo frágil, mas podemos fornecer-lhe todas as instruções para a sua instalação e cuidados."» [Expresso]
   
Parecer:

Excelente sentido de humor.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Dê-se a merecida gargalhada.»
  
 Mais investimento americano
   
«Portugal está na mira das gigantes tecnológicas. A par de muitas outras empresas, a Amazon poderá ser a próxima a anunciar um investimento no país. A sua chegada pode mesmo ser oficializada até ao final do primeiro trimestre, avança o Jornal de Negócios, e o Porto está na lista de preferências para instalar a retalhista online, que já desde 2016 dava sinais de querer avançar para o mercado português.

Uma fonte próxima disse ao mesmo jornal que a gigante norte-americana está em conversações com o município do Porto, tendo em vista a sua instalação na zona nobre da Boavista. A Câmara do Porto não quis pronunciar-se sobre o assunto, bem como uma fonte oficial da Amazon que afirmou apenas ter “uma política de longa data de não comentar rumores ou especulações”. Também o Ministério da Economia não fez qualquer comentário sobre a matéria.» [Observador]
   
Parecer:

Tanta gente a apostar em Portugal por cá governar a direita de Passos!
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Dê-se conhecimento ao traste de Massamá.»

 Um rapaz bonito tem de ter um bom fotógrafo
   
«Luís Filipe Catarino foi durante 10 anos o fotógrafo oficial do Presidente Cavaco Silva. Em novembro de 2016, a menos de um ano das autárquicas, Fernando Medina decidiu contratar Catarino para que o fotografasse nas ações públicas. Agora — como se pode verificar no site Base.gov a 24 de janeiro — a avença foi renovada: 4.615,57 euros brutos por mês (3.752,50, excluindo o IVA). Já durante a campanha eleitoral, o trabalho do fotógrafo tinha levantado dúvidas, uma vez que numas horas do dia trabalhava para o presidente da Câmara, Fernando Medina, e noutras para o candidato do PS, Fernando Medina. Na altura, o Observador questionou o gabinete de Medina e o fotógrafo e ambos garantiram: “É o PS que paga as fotografias da campanha.”

Começando pela polémica mais atual: o novo contrato de Luís Filipe Catarino especifica que o “objeto principal” do contrato é a cobertura de sete grandes eventos que ocorrem (ou ocorreram) em Lisboa. Em causa estão o Espetáculo de Fim de Ano, o Festival da Eurovisão, as duas edições da ModaLisboa de 2018 (em março e outubro), a Volvo Ocean Race (em agosto de 2018), a Volta a Portugal em Bicicleta, em agosto de 2018, e Lisboa — Capital Europeia do Desporto em 2021 (o que se supõe ser trabalho preparatório, já que o contrato acaba nos primeiros cinco meses de 2019). Ora, a publicação O Corvo fez as contas e distribuiu os 71.923,00 euros do contrato (sem IVA) por cada um dos eventos e noticiou que Catarino iria receber 10 mil euros por evento.» [Observador]
   
Parecer:

Ridículo.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Contrate-se também uma cabeleireira.»