domingo, janeiro 07, 2018

SEMANADA

O PSD escolheu uma semana de urgências a abarrotar para entrar em coma, um partido onde um candidato à liderança acusa outro de almoçar com um colega do mesmo partido, ou onde se exibe a imagem de um capitão de Abril como se este fosse um traficante de droga, mostra como o PSD já devia estar entubado. O PSD foi incapaz de encontrar candidatos à altura de António Costa e o debate só serviu para o provar.

O ano começa com tudo a regular bem, ainda no dia 31 o Dr. Eduardo Barroso tranquilizava o país assegurando que os intestinos presidências estavam a regular bem, agora é o próprio Marcelo que conclui que o parlamento está a regular bem e isso vê-se porque os deputados perceberam a sua mensagem, sinal de que, afinal, os nossos deputados não são assim tão burrinhos. O que ninguém conseguiu entender foi a razão que levou Marcelo a sugerir a Costa que mandasse o diploma para o TC e agora diz que sempre achou que nada tinha de inconstitucional. Provavelmente acha que os juízes do TC não têm mais nada do que fazer.

Alguém se lembrou de que a actual Procuradora-Geral da República tinha responsabilidades no tribunal de menores que permitiu que os bispos da IURD escolhessem crianças portuguesas para adoptar à margem da lei e  não tardou a ser emitido um comunicado. Garante que está a investigar, mas nada diz sobre as responsabilidades morais e políticas dos responsáveis, já que para se ser Procuradora-Geral não basta concorrer apresentando o registo criminal.

Os nossos jornalistas continuam em forma, começaram por se preocupar com a selfie que Centeno tirou ao lado de Lily Caneças, agora descobriram que o ministro foi ver um jogo do Benfica à borla. Ninguém questiona as entidades judiciais pela responsabilidades no roubo de crianças pela IURD, o importante mesmo são os bilhetes para ir à bola e quase aposto que brevemente o MP abrirá o competente inquérito.