domingo, janeiro 21, 2018

SEMANADA

Esta é a primeira semana de desemprego de Pedro Santana Lopes, o candidato derrotado sonhou ser outra vez primeiro-ministro e não hesitou em perder um dos tachos mais desejados, o de provedor da Santa Casa. Agora vai dar aulas e voltar á advocacia, resta saber se tem alunos e se há muitas autarquias do PSD a “precisar” de um assessor jurídico avençado.

Se Pedro Santana Lopes está desempregado, parece que Rui Rio está de férias, ficou pela terra a aguardar pelo congresso, para depois ver o que fazer ao Hugo Soares, que não aceitou a carta de despedimento eu Manuela Ferreira Leite lhe envio através da TSF. Entretanto, Rui Rio vai desenhando a imagem a ser cultivada, para já é o homem que vai dar bordoada no PSD, defensor do regionalismo e que quando vem a Lisboa fica num hotel de três estrelas. Enfim, só qualidades raras.

A Procuradora-Geral da República, que volta a estar na berlinda com o caso das crianças roubadas pela IURD com a complacência da justiça, foi à abertura do ano judicial para dizer que os Estados têm de ser respeitados. Foi uma boa oportunidade para explicar como é que chegou à conclusão de que a justiça angolana não é de confiança.

David Justino, o ministro da  Educação de Durão barroso e ideólogo de ui Rio, veio defender que os líderes do PSD não devem ser afastados depois de perderem as eleições. Isto é, agora que é um dos seus que vai estar à frente do partido nada como mudar as regras do jogo, face à previsível derrota do PSD nas próximas eleições.

Catroga que depois de negociar com a Troika em no do PSD abichou um tacho na EDP, vem agora dizer que está disponível para nodos desafios. Este jovem ambicioso, que ficou conhecido por ser promovido a catedrático do ISEG a tempo parcial e pelo se ábaco dos pintelhos, parece não desistir de ganhar mais uns euros encantos os ossos ainda o deixam chegar a um gabinete.