segunda-feira, janeiro 29, 2018

CENTENOGATE



Parem a reforma do Euro, suspendam todas as negociações, interrompam a reunião do Eurogrupo, o perigoso Centeno é suspeito de estar envolvido num grande escândalo envolvendo favorecimentos a gente mafiosa, um caso de corrupção de fazer a Europa suspender a respiração, parece que o fisco concedeu uma isenção nos termos da lei com menos uma semana ou duas de atraso a troco de dois bilhetes de futebol. Finalmente se percebeu o porquê do homem ter ido para Harvard, foi para ganhar bilhetes de futebol a troco de isenções do IMI!

Graças a Deus que os nossos investigadores estão mais preparados para investigar bilhetes de futebol do que violência doméstica, antes prender um ministro do que proteger mulheres pobretanas de maridos alcoólicos, enfim, crimes que só têm direito a um rodapé na CMTV, Isto sim, é um caso de fazer inveja ao juiz Garzon, se ele tentou apanhar o Pinochet as nossas garzonetes vão apanhar o Centeno, um favorecedor ainda mais perigoso do que o Vicente.

E se pensam que isto fica por aqui esqueçam, como disse há uns tempos atrás uma destemida líder do proletariado do MRPP, os honestos que fiquem descansados porque isto vai levar uma grande varredura. Na tentativa de provar que Centeno fez um grande favor a troco de dois preciosos bilhetes para a bola, as nossas garzonetes estão a ler todos os e-mails do Mário Centeno, a esta hora já sabem de todas as suas traficâncias, das mensagens libidinosas, dos cafés à borla no Martinho, das apostas no Betclic.

O Costa que desista de tentar abafar o caso substituindo a Procuradora-Geral, logo agora que ela teve a coragem de se atirar a um dos mais poderosos a nível nacional e europeu, provando a toda a Europa que a justiça portuguesa merece mais confiança do que a de Angola, em vez disso que a declare vitalícia. Em África andam a apanhar os pequenos homicidas e deixam escapar os poderosos, por cá temos mais coragem do que eles, deixamos por falta de formação não perdemos tempo com mulheres pobres assassinadas e as crianças serem exportadas para a IURD, mas apanhamos os Capones da corrupção.

Só por causa de dois bilhetes da bola? Isso é o que se vai ver depois de ler os e-mails, os whatapps, as fotos no Instagram, as visitas a sites duvidosos daqueles que passam vírus para os virginais servidores da justiça. Também o Sócrates começou com uma transferência de 500 € na CGD e o Al Capone foi dentro por uma mera infração fiscal, coincidência das coincidências, ambos foram presos por pessoal do fisco. O perigoso Centeno, o membro mais poderoso do clã de Giões, em Alcoutim, que se cuide, um dia destes está a chegar a Lisboa vindo do Eurogrupo e tem à sua espera dois fiscais da Alfândega e vai dali direitinho para o gabinete do super juiz, que a esta hora já deverá estar a afiar o lápis  e a agendar mais uma entrevista ao Expresso.

Acabou a bandalhice da corrupção a troco de pastéis de nata, finalmente o país vai entrar nos eixos e ser purificado, os poderosos que se cuidem, se receberem um bilhete da bola, se comerem uma mioleira numa feira de gado ouse lamberem od dedos depois de comerem um pastel de nata, correm um sério risco de irem parar ao Ticão, por ali os chutos são bem mais certeiros do que os do Tiquinho.

E enquanto discutimos o grandioso caso da justiça portuguesa, o Centenoagte e os dois bilhetes para a bola não discutimos as mulheres assassinadas com a compacência de que é pago para as proteger, as crianças "fornecidas" aos bispos da Iurd e outras nódoas graves da sociedade.