domingo, janeiro 21, 2018

UMAS NO CRAVO E OUTRAS NA FERRADURA



 Jumento do Dia

   
Miguel Albuquerque, senhor da Madeira

Miguel Albuquerque está cada vez mais igual, mas pior, ao padrinho Alberto João, que em tempos rejeitou. Perante a escolha do líder da oposição a única coisa que este senhor tem a dizer é mais umas atoardas contra o Continente. Um nojo de político.

«O presidente do Governo Regional da Madeira e do PSD-Madeira, Miguel Albuquerque, disse neste sábado não recear a eleição de Emanuel Câmara como líder regional do PS, mas chamou a atenção para a tentativa de Lisboa tomar conta do poder na Região.

"Neste momento, o PS é um partido perfeitamente dividido e a actual conjuntura é marcada por um processo de consolidação de um conjunto de forças que a partir de Lisboa querem tomar o poder na Madeira", observou, à margem de uma cerimónia pública de homenagem ao artista Max, no centenário do seu nascimento.

Emanuel Câmara, presidente da Câmara Municipal do Porto Moniz, ganhou sexta-feira as eleições internas no PS-M, tendo recebido 877 votos (57%) e Carlos Pereira, o actual líder, 688 votos.» [Público]

      
 Sócrates dedicou-se à pirataria informática?
   
«O Ministério Público esclareceu hoje que as escutas da Operação Marquês, atacadas por dezenas de vírus informáticos, foram contaminadas “no momento da interceção”, e não no procedimento de cópia dos ficheiros ou no processo de análise durante a investigação.

O jornal “Público” noticia hoje que as escutas da Operação Marquês entregues aos advogados foram atacadas por vírus informáticos, ao ponto de terem ficado “imprestáveis, pelo menos por enquanto”, segundo o advogado de José Sócrates.» [Observador]
   
Parecer:

Acontece de tudo neste processo. Até parece que os investigadores andaram a ver sites duvidosos e infetaram os computadores!
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Dê-se a merecia gargalhada.»
  
 Bombeiros ofendidos por causa das cabras sapadoras
   
«A Associação Nacional de Bombeiros Profissionais (ANBP) lamentou hoje a designação "cabras sapadoras" dada ao projeto do Governo para gestão de combustível florestal, considerando abusiva a utilização do termo sapadores.

"A ANBP considera abusiva a utilização do termo 'sapadoras', uma vez que o mesmo reporta a uma classe profissional que conta com mais de 600 anos de história em Portugal e que merece o respeito de todos e sobretudo dos órgãos de soberania", precisa a associação que representa os bombeiros profissionais, em comunicado.» [DN]
   
Parecer:

Deve ser para rirmos.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Mais uma gargalhada.»

 Será para rir?
   
«O Ministério Público esclareceu hoje que as escutas da Operação Marquês, atacadas por dezenas de vírus informáticos, foram contaminadas "no momento da interceção", e não no procedimento de cópia dos ficheiros ou no processo de análise durante a investigação.» [DN]
   
Parecer:

Agra os vírus cegam através do som das escutas!
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Outra gargalhada.»