quarta-feira, setembro 28, 2016

Notícia mentirosa

Confirmando-se a desgraça prevista para Setembro, foi declarado o segundo resgate financeiro a Portugal, dias depois de Passos Coelho se dirigir ao país pedindo desculpa aos portugueses por, numa tentativa desesperada de impedir a bancarrota, ter aprovado mais um pacote de austeridade. Foi uma decisão penosa, assegurou o líder do PSD, assegurando que nunca foi desejo dele aprovar mais medidas de austeridade a suportar por um povo que foi exemplar.

Entretanto, o PSD e o CDS abandonaram as grandes manifestações nacionais contra o encerramento de uma escola primária numa aldeia de Celorico, para começarem a preparar a recepção da troika, no Aeroporto Humberto Delgado. Deverá ser a última vez que a troika chega a Lisboa por Sacavém, da próxima vez deverá chegar ao novo Aeroporto do Montijo cujo nome ainda não foi escolhido, havendo quem defenda que se chame Aeroporto Goldman Barroso.

Passos Coelho que se recusou a abandonar o estatuto de primeiro-ministro no exílio, não reconhecendo legitimidade à Geringonça, apela aos portugueses que se dirijam em massa ao aeroporto para receber os libertadores. Assegura que com a reposição dos cortes nos vencimentos e nas pensões dos inúteis do país será condição para que a economia cresça sem investimento, público ou privado, como sucedeu em 2015, ou que as exportações continuem a crescer, igualmente sem investimentos.

Passos Coelho que sempre defendeu que os investidores estrangeiros preferem o se governo vai defender que a vinda da troika é um sinal de confiança desses investidores num país governado por si. Como o país poupou com a eliminação de quatro feriados, Passos já decidiu que desta vez só elimina três, reservando o quarto para celebrar o dia em que a troika regressou.

Eduardo Catroga, o economista que por ser reconhecido internacionalmente, o economista que além de uma licenciatura tem Program for Management Development de Harvard, curso de 7.000 dólares que o levou a presidente dessa importante associação que é o Harvard Clube de Portugal, distinguido pelo ISEG como professor catedrático a tempo parcial 0%, já pediu autorização ao Partido Comunista da República Popular da China para acumular as funções de negociador com a troika, em representação do primeiro-ministro no exílio.

Multiplicam-se as manifestações de rua em sinal de regozijo pelo regresso da troika, com Passos a exigir as eleições antecipadas que deveriam ter-se realizado logo que Marcelo voltou a ter o poder de dissolução do parlamento.