domingo, dezembro 11, 2016

Semanada

Enquanto José Eduardo Martins elabora um programa para uma candidatura a Lisboa que ninguém sabe quem vai assumir, podendo muito bem via a ser o bruxo de Massamá, Mauro Xavier o arrolas que lidera a concelhia do PSD de Lisboa anda testando a sua criatividade política. Depois de ter abandonado a corrida entre um jumento e um Ferrari, talvez porque não arranjou um carro com as cores do Benfica e do Sporting, decidiu embirrar com as ciclovias. Foi contar as bicicletas que passavam numa ciclovia e só chegou à quinta. Agora espera-se que faça a mesma contagem numa sexta-feira à noite para concluir que não passou nenhuma.

Há quem sugira que Marques Mendes está usando o seu tempo de antena na SIC para crescer ao ponto de vir a dar uma segunda de mão na liderança do PSD. Talvez por isso Passos Coelho tenha enveredado pela arte da adivinhação, para concorrer com o seu antigo garganta funda. Passos prescindiu de programa, propostas e debates políticos, agora anda junto das suas antenas dentro da CGD e do Estado, recolhendo informação para poder anunciada a vinda do Diabo. Se marques Mendes lhe tirar a liderança do partido, passos tem boas hipóteses de substitui o Ganda Nóia na televisão.

Teodora Cardoso passou o ano de 2016 a anunciar a vinda do diabo, dando uma preciosa ajuda àquele que a retirou da penumbra do quase anonimato para o alto cargo de presidente do conselho da defesa da austeridade extrema. Mas desiludam-se os que esperam que a Dona Teodora mostre arrependimento por nos ter andado a ameaçar com as suas diatribes durante quase um ano. EM vez de assumir os seus erros a Dona Teodora já veio informar que o Diabo sempre vai aparecer, mas agora ela tem a certeza de que vai ser em 2016. Enfim, o diabo que carregue com esta dona Teodora.

Rui Rio continua a dar um ar da sua graça. Ao pequeno-almoço assegura que vai ser candidato a líder do PSD. Ao almoço convida Passos Coelho para lhe dar garantias de que os jornalistas são uns malandros e quem ele não disse nada disso. Ao jantar vai para os arraiais de carne assada do PSD lançar a uma imagem de ex-autarca do Porto. Rui Rio ainda não sabe se é uma estrela cadente, uma estrela decadente ou um cometa que aparece de vez em quando para anunciar a desgraça de Passos Coelho.

Parece que a National Geographic vai fazer um programa em Portugal, depois de ter filmado o diabo das Tasmânia é a vez de dedicar um episódio ao diabo de Massamá.