segunda-feira, janeiro 04, 2016

Umas no cravo e outras na ferradura



   Foto Jumento


 photo _pato_zpsujdziuot.jpg

Pato-real no Jardim Gulbenkian, Lisboa
  
 Jumento do dia
    
Marcelo Rebelo de Sousa, o cata-vento

Marcelo, o Conselheiro de Estado que todas as semanas aconselhava Cavaco através das televisões promete agora reunir com frequência o Conselho de Estado. Só resta esperar que conide a Judite Sousa para o secretariar nessas reuniões.

«A liderar as sondagens e com hipóteses de vencer as presidenciais logo à primeira volta, Marcelo Rebelo de Sousa falou sobre o que procurará fazer caso seja eleito. E a sua “predisposição” está definida: “ajudar o mais possível o desempenho de funções pelo Governo”.

Numa extensa entrevista dado ao Público na edição deste domingo, o outrora comentador televisivo e antigo líder do PSD realça que a sua candidatura é independente. E promete “contacto permanente e descomplexado”, não só com o Governo mas com as mais diversas instituições, entre elas o Conselho de Estado.

“Se for eleito, a minha ideia é desdramatizar, tornando normal o funcionamento do Conselho de Estado. Se só reúne em momentos dramáticos – como o de um Orçamento de Estado – é muito difícil que não seja dramático”, afirma.

Marcelo realça que “é possível trabalhar em consensos de regime”, explicando que estes, “quanto mais amplos forem, melhor”.» [Notícias ao Minuto]

 Marcelo: é importante que se percebam os políticos





   
   
 photo Jaxson-Pohlman-2_zps6yanx4sx.jpg

 photo Jaxson-Pohlman-3_zpslssucebo.jpg

 photo Jaxson-Pohlman-1_zps49krg6m7.jpg

 photo Jaxson-Pohlman-4_zpsyjkrins3.jpg

 photo Jaxson-Pohlman-5_zpsbydhtu7x.jpg