quarta-feira, janeiro 06, 2016

Umas no cravo e outras na ferradura



   Foto Jumento


 photo _Rua-Augusta_zps4dxf5jzp.jpg

Rua Augusta, Lisboa

   Imagem do dia

 photo _veado_zpshmy6xjxx.jpg

Your Shot community member Félix Morlán González captured this powerful image of a bellowing stag while in the United Kingdom in October 2014. The majestic sight moved him to make a photo that highlighted the natural setting and the power of this driven animal. “The idea was to [show] that cold atmosphere there first thing in the morning in the forest,” he writes. “For this I … framed the deer in vegetation. Light fog increased the strength of the image. I wanted to reflect in a natural way the beautiful spectacle of rutting, the spectacle of a great male bellowing. The males do not feed during the rutting season … For days they roar and fight with other males [and attract] as many females as possible.” (National Geographic)
  
 Jumento do dia
    
Ana Gomes

Parece que para Ana Gomes a escolha de candidatos presidenciais equivale a gerir o departamento comercial de uma discoteca e como eram muitos os homens e nenhuma mulher optou por promover uma Ladies Night.

Enfim, já encontrei melhores justificações para a incoerência.

«Ana Gomes foi anunciada como uma das mandatárias da campanha de Sampaio da Nóvoa, partilhando com Rui Tavares das ideias do antigo reitor da Universidade de Lisboa para a União Europeia. Apesar de ter sugerido o nome de Maria de Belém no início de 2015, a eurodeputada socialista defende que o fez quando “só se falava de homens para candidatos presidenciais” e que já em junho de 2012 tinha mostrado preferência por Sampaio da Nóvoa.

“Sampaio da Nóvoa sempre foi o meu candidato preferido. Disse que ele daria um belo Presidente até porque poderia ter o apoio do Ramalho Eanes, Mário Soares e Jorge Sampaio”, afirmou a socialista ao Observador. O texto em que Ana Gomes diz que Sampaio da Nóvoa tem perfil para candidato presidencial foi publicado no blog Causa Nossa, a seguir ao discurso do agora candidato nas celebrações do 10 de junho em Vila Viçosa, onde falou a convite de Cavaco Silva.» [Observador]

 Presidenciais

Muito mal estará este país se tiver uma Presidente da República para quem a ética é definida pelos artigos do Código Penal e para quem os valores são uma questão secundária desde que se cumpram os códigos. Por este andar é mais importante respeitar as regras de estacionamento do Código da Estrada do que respeitar valores como a lealdade ou a independência ia em relação a interesses.

 A publicidade subliminar na TVI

Agora as personalidades políticas já não apoiam os seus candidatos presidenciais assinando a sua lista, são entrevistados pela TVI e de surpresa dizem quem apoia. De Freitas do Amaral esperava-se que não se envolvesse em truques manhosos, enfim, cada vez percebo melhor porque fez uma carreira política de derrotado, à sua craveira intelectual não corresponde igual estatura política e alguém que vende candidatos como quem vende sabão azul não podia ir muito longe, como tem sido o seu caso. Até parece que aquele problema na vértebra A6 era mesmo um sinal de problemas na coluna.

 O activo tóxico do "banco" do Marcelo

 photo _activo-toxico_zpsrtiq2eyv.jpg

Gato escaldado da água fria tem medo e depois de ter visto a sua companheira ficar com os depósitos congelados por ter andando a administrar o BES a última coisa que o candidato deseja é que o seu pecúlio eleitoral, conquistado com horas de televisões e até com idas à Festa do Avante, vá parar ao banco mau de um qualquer candidato rival.

O medo que Marcelo tem de que o tóxico Passos Coelho lhe apareça na campanha assustando os eleitores como se fosse uma alma penada é tanto que encontrou a melhor das desculpas para correr com ele:

«Marcelo Rebelo de Sousa apresentou, no passado domingo, mais um argumento para evitar a presença de Passos Coelho na sua campanha eleitoral para as presidenciais. As eleições autárquicas intercalares em São João da Madeira, distrito de Aveiro, a realizar dia 24 de janeiro (o mesmo dia das presidenciais). “Há duas campanhas simultâneas, a presidencial e as autárquicas em São João da Madeira. Talvez seja sensato não misturar a campanha partidária e a não partidária“, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa, numa visita ao Bairro do Pombal, em Oeiras.» [Observador]

Muito mal está um partido quando o seu dirigente é tão inconveniente que até os candidatos presidenciais têm medo do seu apoio. Se fosse povo dir-se-ia que Passos tem sarna, mas como e gente fina o pessoal da banca chama-lhe-ia um activo tóxico.

 Um "Furacão"chamado Neto

 photo _hurricaneto_zpsohecbbnt.jpg

Este senhor apanhado nas malhas da Operação Furacão por evasão fiscal se fosse nos EUA tinha por alcunha o Hurricaneto. Como é que este senhor que foi apanhado a cometer uma fraude fiscal e só não foi acusado porque a lei lhe permitiu pagar sem ficar com a face borrada vem agora armar-se em nossa senhora da honestidade e dar lições de moral ao país.

Quando a sua empresa foi alvo de buscas deu ares de quem estava descansado, admitindo a existência de "questões pontuais na relação do grupo com o Estado". Mais tarde provou-se que tentou ludibriar o Estado, deixando que os seus impostos fossem suportados pelos seus concidadãos a quem dá agora lições de moral, acabando por ter admitido ter "tomado conhecimento da intenção da sociedade Iber Oleff de aderir a um esquema que visasse a diminuição de resultados ou lucros". Como é possível que um traste destes anda por aí armado em candidato presidencial?

Ó homem, vá à bardamerda!

 Chegou a hora das ratazanas

 photo _fuga_zpsbmmsrwcl.jpg

Quem tem visto o pequeno Rangel tresloucado contra o golpe de Estado dado pela esquerda só pode esboça um sorriso e lamentar que Rangel não tenha a coragem de defender abertamente o que pretende com o seu artigo do Público, a demissão desse activo tóxico chamado Passos Coelho.
 
 Sobre a nova DG do fisco

Se daqui a alguns meses a receita fiscal se mantiver em correlação com a evolução da actividade económica corrigida pelas alterações das taxas e sem considerar os grandes sucessos da inspecção tributária já que esses acabam nos tribunais, estaremos perante uma boa escolha. Se isso sucede o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais deve ser alvo de elogios pela escolha, mas se tal não suceder e a receita fiscal cair, empurrando o país no sentido de um segundo resgate a directora-geral manter-se-á em funções até ao fim do seu mandato de cinco anos e o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais deve ser demitido por incompetência. Até lá vamos acompanhando os relatórios da execução orçamental, mesmo com muitas aldrabices acabam por dar sinais do que se passa.

      
 Este Marcelo ainda vai fumar para a cama!
   
«Marcelo Rebelo de Sousa estaria disposto a promulgar a lei da adopção por casais do mesmo sexo se fosse Presidente da República e desde que estivesse garantido o interesse da criança. A posição foi assumida durante o debate televisivo desta segunda-feira à noite, com Marisa Matias. A candidata presidencial apoiada pelo Bloco de Esquerda confrontou o ex-líder do PSD com as declarações que fez enquanto comentador.

O diploma da adopção por casais do mesmo sexo ainda será apreciado pelo actual Presidente da República, mas se o candidato do centro-direita já ocupasse o Palácio de Belém não vetaria a lei. “Desde que seja garantido o interesse da criança, não interessa que seja um ou dois adoptantes, um casal do mesmo sexo ou de sexos diferentes. Isso é irrelevante. Não li [o diploma], mas se tiver essa garantia não vejo razão para não promulgar”, afirmou esta segunda-feira à noite na SIC-Notícias.» [Público]
   
Parecer:

Vale tudo para conseguir votos.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sorria-se.»
  
 Sócrates no roteiro das vilas
   
«Depois de discursar em outubro em Vila Velha de Rodão, na Beira Interior, e de ter feito uma palestra em novembro em Vila Real, em Trás-os-Montes, sempre para plateias lotadas de apoiantes, chega agora a vez de Vila Real de Santo António, no Algarve. José Sócrates vai proferir a sua terceira conferência desde que deixou de estar em prisão preventiva, a convite do presidente da Câmara local e líder do PSD Algarve, Luís Gomes. A sessão está marcada para o auditório do Glória Futebol Clube, sábado, 9 de janeiro, às 16h.» [Expresso]
   
Parecer:

Depois de Vila velha do Ródão e de Vila Real chega a vez de Vila Real de Santo António a convite do líder local e do Algarve do PSD. Enfim, num tempo em que Passos vai desaparecendo aos poucos é caso para dizer que os políticos não são todos iguais, alguns resistem mais do que outros.

O curioso está no local escolhido, a velha sala de cinema do Glória Futebol Clube, um clube filial do Sporting onde há mais de cinquenta anos que não se pratica a modalidade e cujo campo de futebol, o campo do Glória, sempre conheci em ruínas.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sugira-se ao PSD Algarve que convide o líder nacional.»

   
   
 photo Hom9chok-2_zpsfmp5p6em.jpg

 photo Hom9chok-4_zpstoqgj0ac.jpg

 photo Hom9chok-5_zpsxi5hpvm7.jpg

 photo Hom9chok-3_zpsckgik9u9.jpg

 photo Hom9chok-1_zpstlbxxsi8.jpg