quarta-feira, janeiro 18, 2017

Umas no cravo e outras na ferradura




 Jumento do Dia

   
Assunção Cristas, rapariga mal educada

Assunção Cristas gosta de dar a imagem de líder dura, mas na verdade a imagem que passa ´+e a de alguém mal educada, que não se importa de baixar o nível das acusações. quando se acusa algém de mentir tem de se provar, até porque em matéria de mentirosos o capital do CDS é bem grande, as mentiras de Paulo portas dão para manchar aquele partido durante muito tempo.

«"Faremos certamente uma medida de prolongamento dos 0,75 [de redução da Taxa Social Única paga pelos empregadores] que já existiam e que existem até ao final deste mês, porém, totalmente suportados pelo Orçamento do Estado", anunciou Assunção Cristas.

No debate quinzenal no parlamento, a líder do CDS afirmou que o acordo de concertação social não está assinado, ao contrário do que disse o primeiro-ministro, António Costa: "O senhor acabou de mentir a esta câmara, o senhor mentiu. Começamos por ficar habituados, o senhor mente sempre que aqui vem e acabou de mentir objetivamente. O acordo não está ainda assinado".

Assunção Cristas reuniu hoje de manhã com a UGT e a CAP e fez referência a estes encontros com os parceiros sociais depois de perguntar a António Costa se o acordo estava assinado ou não.» [Notícias ao Minuto]

 A redução da TSU

Depois de terem apoiado a manutenção da sobretaxa durante mais um ano, para além do prolongamento dos cortes de vencimentos até ao final de 2016, para dessa forma financiarem o alívio dos impostos nos escalões mais baixo do IR o PCP e o BE não têm qualquer autoridade moral para se oporem á redução da TSU com vista ao aumento do salário mínimo.

      
 Anedota com farda de general
   
«A questão tem dado origem a várias disputas em tribunal: pode ser-se juiz sem nunca se ter visto a cor dos bancos de uma faculdade de Direito? Para obter uma resposta, basta ler o vasto currículo dos três juízes militares que integram o Supremo Tribunal de Justiça: estiveram embarcados em fragatas, passaram pela Academia Militar e pelo Estado-Maior General das Forças Armadas, foram medalhados.

Formação jurídica é que nenhum deles tem, situação em que não estão sozinhos: nem a hierarquia da GNR e dos três ramos das Forças Armadas nem o Conselho Superior da Magistratura (CSM) a consideram um requisito essencial, exerçam eles funções nos tribunais de primeira instância, nos de segunda ou no Supremo. Dos 17 militares neste momento a exercerem funções de juízes apenas três se licenciaram em Direito, dois na GNR e um no Exército.» [Público]
   
Parecer:

Digamos que é pior do que no futebol, só que neste caso é um belo tacho para um militar em final de carreira, ganha mais e ainda recebe um subsídio de residência livre de impostos.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sorria-se.»
  
 JJ não desiste facilmente ... dos milhões
   
«Jorge Jesus não vai colocar o seu lugar à disposição mesmo que a atual situação do Sporting se deteriore, sobretudo na eventualidade de ser eliminado hoje da Taça de Portugal em Chaves (20.15, Sport TV1). Ao que o DN apurou junto de fonte próxima do técnico de 62 anos, Jesus está determinado a cumprir o seu contrato até ao fim, mesmo tendo consciência de que há a necessidade de encontrar soluções para os problemas que atualmente se colocam e que têm impedido que a equipa tenha o rendimento que apresentou na época passada, em que bateu o seu próprio recorde de pontos num campeonato - os leões esta temporada já perderam mais pontos numa volta do que em toda a I Liga passada na qual contabilizou 86 pontos.

A mesma fonte lembrou ainda que Jesus não é treinador de desistir facilmente e que estará convencido de que a situação difícil por que o Sporting passa será invertida, não admitindo sequer ouvir falar em saída. Esta convicção de que é possível melhorar, leva mesmo o treinador a não estar recetivo a negociar uma eventual rescisão do seu contrato por iniciativa do Sporting, no caso de ser atingida uma situação limite.» [DN]
   
Parecer:

Pudera, com os milhões que ganha só se fosse parvo é que não cumpria o contrato até ao fim.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sugira-se ao Bruno que venda um jogador dos bons para se livrar do JJ.»

 Bye Reino Unido
   
«A primeira-ministra britânica confirmou que o Reino Unido vai abandonar o mercado único europeu e controlar a imigração vinda dos outros Estados-membros quando deixar a União Europeia (UE). No muito aguardado discurso sobre aquelas que são as prioridades do seu Governo para as negociações a iniciar em breve, Theresa May assegurou que pretende “uma nova parceria positiva e construtiva” com a UE, mas o referendo de 2016 deixou claro que o país não pode continuar “metade dentro, metade fora” da comunidade. 

No seu discurso, May revelou ainda que as duas câmaras do Parlamento britânico vão votar o resultado final do acordo que vier a ser negociado com a UE – algo com que até agora ainda não se tinha comprometido. » [Público]
   
Parecer:

É bom que o Reino Unido não queira ficar no Mercado Comum, põe-se fim à presença de um parceiro que ainda sonha com o velho império e que tinha uma posição oportunista na UE. Resta-lhe fazer chantagem com o estatuto dos emigrantes da UE no Reino Unido, mas a verdade é que precisam mais dos emigrantes do que estes precisam do país.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sorria-se.»