segunda-feira, janeiro 02, 2017

Umas no cravo e outras na ferradura




 Jumento do Dia

   
SIC Notícias

A SIC Notícias acaba 2016 de forma muito pouco digna, decretando a morte antecipada de Mário Soares.


(imagem de A. Bernardo)

      
 Temos Mao
   
«Depois do mergulho de ontem, hoje Marcelo Rebelo de Sousa voltou à praia dos Pescadores, em Cascais, para um banho revigorante. Ontem foi o último de 2016; hoje foi o primeiro de 2017. Uma tradição com quase 40 anos que o agora presidente da República pretende manter.

Se conseguir manter esta minha prática - não sei se consigo - ajuda-me. A pessoa está ali só com céu e mar e esquece tudo", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa enquanto se enxugava depois do banho.

O presidente tinha a temperatura da água bem controlada, apesar de duvidar dos dados oficiais. "Teoricamente devia estar boa: 16,1 graus. Mas acho mais fria do que isso. Está mais quente do que ontem, que estava a 14,7, mas não acho que esteja a 16,1, acho que está menos", disse.» [DN]
   
Parecer:

O Tejo não é o Yangtze onde Mao Tsé-Tung nadou, é o que se arranja...
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sorria-se.»
  
 Um presidente da Comissão pouco exemplar
   
«O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, passou anos, enquanto ocupava o cargo de primeiro-ministro do Luxemburgo, a bloquear os esforços da União Europeia para combater a evasão fiscal por parte de grandes multinacionais. A revelação é feita pelo jornal britânico The Guardian com base em telegramas diplomáticos alemães a que teve acesso, juntamente com o Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação e a rádio alemã NDR.

No centro da história está um comité criado pelos Estados membros para discutir o código de conduta fiscal para as grandes empresas, que era uma forma de evitar que os diferentes países entrassem em conflito na defesa das suas próprias políticas fiscais, umas mais permissivas do que outras, e fossem vulneráveis às pressões das multinacionais.

Criado há perto de 19 anos, este foi sempre, diz o Guardian, um dos comités com maior nível de secretismo de Bruxelas. O que os documentos agora revelados mostram é a forma como um pequeno grupo de países “muitas vezes liderado pelo Luxemburgo”, com o apoio da Holanda, conseguiu “atrasar, diluir ou travar” medidas que obrigariam as multinacionais a cumprir as suas obrigações fiscais.» [Público]
   
Parecer:

Começou o jogo sujo do Brexit?
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Espere-se para ver.»

 Hoje é dia nacional de fazer o bebé!
   
«Aparentemente, o dia 2 de janeiro está a ser apelidado de o ‘Dia nacional de fazer o bebé’ graças ao facto de tantos casais optarem por tentar a sua sorte nesta altura do ano. Mas qual a razão para isso acontecer?

De acordo com as respostas a um inquérito da Channel Mum, os casais explicaram que o segundo dia do ano é o ideal para desfrutarem da companhia um do outro, depois de todos os excessos cometidos no Natal e antes de voltarem ao trabalho.

E, segundo dizem, a hora ideal para os casais tirarem a roupa é exatamente às 10h36, pois 71% dos inquiridos responderam que é por volta desta hora que partem para o ato sexual. De acordo com as respostas, futuras mamãs e papás optam por procriar no início do ano, pois 73% afirma que têm mais tempo para estarem juntos, 48% diz que se sente mais feliz por ser Natal e 28% explicou que o espírito nacional os faz sentir mais perto do seu parceiro.» [Notícias ao Minuto]
   
Parecer:

O problema está na hora, principalmente para os que trabalham....
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sorria-se.»