terça-feira, janeiro 24, 2017

Umas no cravo e outras na ferradura




 Jumento do Dia

   
Pedro Portugal gaspar, Inspector-Geral da ASAE

A informação alarmante da DECO segundo a qual a carne picada vendida pela esmagadora maioria dos talhos é de qualidade duvidosa, apresentando aditivos proibidos e, nalguns casos, apresentando a presença de bactérias perigosas, não põe em causa apenas os talghos, questiona também o que andará a fazer a ASAE.

Se quase nenhum talho respeitava as normas poderemos pensar se no sector não haverá um ambiente de impunidade e isso põe em causa a credibilidade da ASAE, destruindo a confiança nesta instituição.

«Em declarações à Lusa, o inspetor-geral da ASAE, Pedro Portugal Gaspar, disse desconhecer ainda o estudo da Deco, mas considerou que é um bom contributo para a defesa do consumidor e que o vai remeter para o conselho científico da ASAE.

"Analisaremos o estudo e remeteremos para o Conselho Científico e, se necessário for, tomaremos medidas de fiscalização suplementar", afirmou o responsável.

Pedro Portugal Gaspar considerou também que esta é uma matéria "já sinalizada" pela ASAE e que tem sido muito acompanhada pelas autoridades.» [Notícias ao Minuto]

 A orfandade da direita

A senhora Merkel é cada vez menos parecida ao seu ministro das Finanças, a Tété do n.º 10 está tal qual a neta do Le Pen, o Trump é parvo todos os dias.

Não deve ser fácil para uma direita portuguesa que costuma ir buscar os seus referências lá fora, porque os domésticos, desde o Salazar ao Cavaco, nunca foram grande coisa, ter de engolir estes novos líderes. Uma direita que se afirma liberal tem como padrinhos os campeões do proteccionismo, defensores da UE enfrenta agora padrinhos que a desejam destruir.

Com  Trump na Casa Branca e a Tété no n.º 10 a direita portuguesa ficou órfão e ouvir Passos Coelho afirmar o seu projecto de social-democracia só dá vontade de rir, por este andar até o ministro das finanças do Pinochet era uma referência da social-democracia.

      
 Águas de jurisdição portuguesa?
   
«Uma esquadra russa passou em águas nacionais, durante este fim-de-semana, informa a Marinha em comunicado. De acordo com a informação disponível no site desta entidade, foram mobilizados quatro navios para acompanhar os seis navios de guerra que compõem esta força aeronaval. Em Novembro de 2016, a Força Aérea Portuguesa (FAP) tinha interceptado dois bombardeiros russos que entraram no espaço aéreo de responsabilidade portuguesa.

A esquadra russa entrou na Zona Económica Exclusiva (ZEE) portuguesa às 19h da passada sexta-feira, e começou por ser acompanhada por duas lanchas de fiscalização baseadas no Algarve e pelo navio patrulha oceânico Figueira da Foz. Depois disso, já na costa ocidental juntou-se a fragata Bartolomeu Dias que também acompanhou a frota russa até à saída da ZEE portuguesa, no limite Norte da fronteira.» [Público]
   
Parecer:

Esta gente desconhece que as "águas nacionais" são apenas 12 milhas.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sorria-se.»
  
 Trump imbecil
   
«A versão em espanhol da página na Internet da Casa Branca foi encerrada com a chegada do novo inquilino, Donald Trump.

Agora, quando se tenta aceder à página, encontra-se a mensagem “lamentamos, a página que procura já não existe”, mas em inglês.

A versão em espanhol dessa página foi criada pela primeira vez nos meses seguintes à chegada ao poder do agora ex-Presidente Barack Obama, e até alguns dias antes da tomada de posse de Trump tinha um blogue dedicado a temas de interesse da comunidade hispânica.» []
   
Parecer:

O ódio de Trump é contra tudo o que fale espanhol.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sorria-se.»


 A G3 vai ser substituida
   
«Décadas após serem anunciados e cancelados os concursos para substituir a velha espingarda G3, estima-se novo prazo para um processo agora conduzido através da NATO: o final do ano, com as primeiras armas a chegarem em 2018.

A informação foi dada nesta semana pelo ministro da Defesa: se continuarem a ser cumpridos os prazos, é seguro que "até final de 2017 praticamente tenhamos o concurso concluído", disse Azeredo Lopes, o que "significa quase uma revolução, considerando o tempo extraordinário que demorou" o processo para Portugal deixar de ter o exército europeu com a arma mais antiga nos teatros de operações.» [DN]
   
Parecer:

Uma arma que consegue ser a imagem de uma guerra colonial e do 25 de Abril
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Registe-se.»

 Corre tudo mal a Passos
   
«É maior quebra do ano passado, com uma diminuição de 72,611 mil pessoas desempregadas face a dezembro do ano anterior.

Os dados divulgados hoje pelo IEFP mostram a descida do desemprego nos homens (-14,9%) e nas mulheres (-11,4%), nos jovens (-20,1%) e nos adultos (-12,1%).  O recuo do desemprego “fez-se sentir em todos os níveis de instrução”, refere a nota mensal do organismo.» [Jornal Económico]
   
Parecer:

O que o vai safando é andar à boleia da Catarina Martins.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «»

 PSD em forma
   


«O número de novos militantes que aderiu aos partidos depois das eleições legislativas de 2015 é maior no PSD do que nos PS, CDS e Bloco de Esquerda juntos. Os números são citados pelo Diário de Notícias com base nos dados revelados pelos partidos com assento parlamentar.

Os números datam a adesões entre as eleições legislativas de Outubro de 2015 até este mês de Janeiro de 2017. No total, o PSD conquistou 8144 adesões, o que corresponde a mais de o dobro dos novos militantes socialistas: 3019. Seguem-se então o CDS (com 2910 adesões) e o BE (com 1693).» [Público]
   
Parecer:

Grande liderança! O Rui Rio vai ver-se "à rasca" para ganhar a um Passos que voltou a ter muitos jotas do seu lado.

PS: a imagem escolhida pelo editor do Público diz tudo.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sorria-se.»

 As contas de Jerónimo
   
«"Não tenho grande jeito para ser comentador de entrevistas de outros. Recusamos qualquer concepção de nacionalização temporária porque isso inevitavelmente levaria à ideia de socializar os prejuízos e, depois, entregar 'em limpo' os lucros ao capital financeiro", afirmou.

O líder comunista realçou que a instituição resultante do extinto Banco Espírito Santo é "o terceiro maior banco do país" e podia continuar a ter um "papel importantíssimo no financiamento das Pequenas e Médias Empresas e famílias".» [Jornal de Negócios]   
Parecer:

O mínimo que se pode dizer da aritmética de Jerónimo de Sousa é que é estranha, independentemente de poder ou não ter razão quanto a uma solução de futuro para o BES.

Dizer que vender a bom preço depois de se evitar uma venda com elevados prejuízos é socializar os prejuízos é baralhar todas as contas. Socializar o prejuízo seria vender o BES a investidores que fazem ofertas partindo do princípio de que Portugal está obrigado a vender.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «mande-se uma calculadora a Jerónimo.»

 Anedota desportiva
   
«Lazar Markovic é o mais recente reforço do Hull City, treinado pelo português Marco Silva.

O clube inglês anunciou esta segunda-feira o empréstimo do extremo do Liverpool até final da época.


Foi com muita expectativa que o jovem extremo de 22 anos chegou a Alvalade no passado verão, mas a verdade é que acabou por não vingar no emblema leonino.» [Notícias ao Minuto]
   
Parecer:

Seria divertido se o jogador voltasse a jogar bem, mas com marco Silva.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sriva-se a vingança de MArco Silva bem fria.»

blog comments powered by Disqus