domingo, março 04, 2012

Semanada

Este governo pode vir a ficar conhecido pelo governo das dez pastas e de um saco, dez ministros com pastas e um ministro que é um saco. O Álvaro é um ministro sem pastas, deixou de as ter e para além de ser o saco de boxe da comunicação social, da oposição e dos próprios colegas vai ter de responder a quem lhe perguntar quais são as suas pastas que não as tem, a única coisa que tem são sacos do Pingo Doce, do Continente, do Lidl, etc. Passos Coelho criou dois super-ministérios e à falta de super-ministros entregou-os a super-idiotas, o resultado está à vistas, com a Cristas ninguém se mete, é protegida pelo Portas e pela Nossa Senhora de Fátima, mas com o Álvaro a coisa começa a ter ares de buyling governamental, ministro que não tem nada para fazer dá uma galheta ao Álvaro ou rouba-lhe uma competia.

Mas parece que o nosso Batanete da Rua da Horta Seca parece estar a dar luta e se lhe tiram as suas pastas ele também pode disputar as pastas dos seus colegas. É o que fez com a pasta da caridade nacional atribuída ao Lambretas. Se o Lambretas anda por aí a dar gorjas aos pobres o Álvaro não ficou atrás e foi dar uma gorja à Lusoponte do Ferreira do Amaral, qualquer coisinha como 4,4 milhões de euros.

A única pasta que ninguém parece querer tirar ao Álvaro é a do emprego, que nos tempos que correm é mais propriamente do desemprego. O Álvaro, o tal economista competentíssimo previu um desemprego de três, vírgula e tal, esta semana anunciou que até ao final do ano chegaria aos 4,5%, dois dias depois o Eurostat informou que em Janeiro essa taxa já tinha atingido os 4,8%. Como era de esperar o Gaspar desapareceu e coube ao Álvaro dizer as suas banalidades sobre tal taxa de desemprego. Pobre Álvaro, não tem pastas nem sacos, é ele próprio um saco, não há saco para o aguentar e ainda por cima é mesmo um saco de boxe.